Como fã da banda (e isso não se resume ao Manson), admito
que não me surpreenderia mais com os elogios clichês que toda banda faz na
prévia de lançamento de um novo álbum. Também, tendo em vista os últimos discos
Eat Me, Drink Me (2007) e The High End Of Low (2009) terem perdido a essência
da música industrial, isso de fato contribuiu muito para o pensamento
pessimista quanto ao próximo trabalho. Para saber tudo sobre o álbum veja a
matéria completa.
A música “No Reflection” possui um arranjo objetivo com guitarras simples, mas que fizeram desta o primeiro single. Quem achou essa muito boa, fique sabendo que ainda há melhores no álbum!
A faixa “Pistol Whipped” é uma música com guitarras bem distorcidas e arranjos diferentes que ganha força no seu refrão: “You’re a little pistol and I’m fucking pistol whipped...”
"Slo-Mo-Tion" tem uma linha de baixo interessante, aliás, o uso do baixo com distorção ficou muito bom mesmo. Eu não consigo deixar de ouvi-la. Destaque para o baixo novamente em “The Gardener”. A crítica gostou muito desta, inclusive pela letra, porém, há melhores.
“The Flowers Of Evil” é muito boa, gostei bastante e poderia estar facilmente num álbum do NINE INCH NAILS. Mas com a voz do Mr. Manson.
“Children of Cain” é maravilhosa! Tem uma mistura de Antichrist Superstar (Deformography) com a atmosfera de Holy Wood. "Disengaged" e "Lay Down Your Goddamn Arms" talvez agrade mais aos fãs, como eu.
"Murderers Are Getting Prettier Every Day" é sem dúvida o momento mais pesado do álbum, é puro “Heavy-Metal”. Os Headbangers de plantão não acreditariam que é Marilyn Manson. Há rumores que o solo de guitarra foi tocada por Kerry King (SLAYER). Não confirmo, porém, é a cara dele.
“Born Villain” é aquela música que você me perguntaria: existe alguma música fraca no álbum? E eu responderia, esta.
Por fim, Manson & Cia não poderiam ter encontrado melhor música e clima para encerrar um dos maiores e melhores discos da carreira: "Breaking the Same Old Ground", sem dúvida foi a melhor escolha.
Bem... sobre o cover “ YOU´RE SO VAIN” (Manson e Johnny Depp) da música de Carly Simon’s, a mesma foi uma idéia do próprio Manson para ser a trilha sonora de Born Villain, como acontece no final dos filmes. E sinceramente, além da cover ter ficado ótima (como já de costume) a idéia funcionou mesmo.

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